No RAW desta segunda-feira, Chad Gable fez sua primeira aparição na TV após trair Sami Zayn no evento principal do episódio anterior.
No evento principal da edição de 15 de abril do RAW, Sami Zayn defendeu seu recém-conquistado título intercontinental contra o então amigo e treinador, Chad Gable. Após pouco mais de 17 minutos de combate, o campeão reteve seu cinturão via pinfall com um Helluva Kick.
Na sequência, Zayn parabenizou o desafiante, que deixou o ringue, e foi comemorar com familiares que estavam no público de Montreal, sua cidade natal. Gable, no entanto, retornou à cena e o traiu com um German Suplex pelas costas, lhe tirando dos braços de sua esposa. O líder da Alpha Academy finalizou uma sequência de ataques com um Ankle Lock.
Depois do acontecimento, os fãs passaram a especular o futuro do ex-campeão de duplas, tanto em relação à sua busca pelo título intercontinental, quanto sobre sua stable.
No RAW desta segunda-feira, ele foi ao ringue acompanhado por seus colegas Otis, Akira Tozawa e Maxxine Dupri. Em um discurso controverso, ele afirma que estava “desperdiçando tempo ao treinar perdedores” como Sami Zayn, e parte para ataques verbais e pessoais a cada um dos três outros membros da Alpha Academy. Então, Gable exige que seus parceiros prometam lhe ajudar na missão de conquistar o cinturão “não importa como”. Em tom de hesitação, eles acabam concordando com o líder.
Embora nada ainda tenha sido anunciado oficialmente, é esperado que Chad Gable volte a ter uma chance pelo título intercontinental em breve.