Após um longo período evitando colaborações com outras promoções, a WWE iniciou parcerias com a TNA nos últimos anos e, em abril, adquiriu a AAA Lucha Libre. No mais recente “Wrestling Observer Newsletter”, Dave Meltzer compartilhou informações sobre como a WWE tem gerenciado sua relação com as duas empresas. O veterano jornalista acredita que a AAA agora parece um show da WWE, algo que ele considera inevitável, apesar das garantias de que pouca coisa mudaria.
“É como toda empresa quando assume uma menor”, disse Meltzer. “Terá suas impressões digitais, e não importa o que dissessem, [eles] sabiam disso desde o início. É sempre assim.”
Há quem na indústria acredite que a WWE possa eventualmente perder o interesse na AAA, com Meltzer comparando a situação ao WWE NXT Europe, um projeto que nunca saiu do papel.
Quanto à TNA, Meltzer tem a impressão de que a WWE exerce mais controle nos bastidores do que muitos acreditam. “A WWE não está no comando, mas se você observar o uso das pessoas, quem ganha e quem perde, eles estão dando as cartas”, afirmou Meltzer. “E claro que estão. Eles têm o direito contratual, se quiserem, de comprar a coisa.”
Meltzer já havia reportado que a WWE tinha um acordo com a TNA similar ao que possuía com diversas promoções europeias anos atrás, permitindo a colaboração e a opção de compra. A WWE não adquiriu nenhuma dessas promoções, e Meltzer não crê que seja de seu interesse atual comprar a TNA.