Dia do Rock: 13 Bandas com Lutadores!

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.


Hulk Hogan and the Wrestling Boot Band

Muitos dos lutadores da antiga WWF já tentaram uma chance na música. Terry Funk, Jerry Lawler, “Classy” Freddie Blassie, Jesse Ventura, Roddy Piper, Randy Savage, Captain Lou Albano, entre outros, já gravaram álbuns com seus nomes. Com a popularização da empresa após o boom dos anos 80, a ideia de interação entre lutadores e outros meios do entretenimento se tornou constante.

Hulk Hogan, o principal rosto e músculos da era dourada do wrestling, alavancou sua fama ao explorar suas (contestáveis) veias artísticas protagonizando filmes, desenhos animados e mais tarde, formando a banda Hulk Hogan and the Wrestling Boot Band. O lutador já fez parte do rock’n’roll sendo o baixista da banda Ruckus, que teve fim quando sua carreira na luta livre deslanchou. Com o álbum “Hulk Rules“, ele retorna para a música em 1995, assumindo os vocais e o seu bom e velho amigo contrabaixo.

Na Wrestling Boot Band, temos também a presença do manager da WWF Jimmy Hart e do músico J. J. Maguire, que dentre outros fatos foram os criadores da música tema de Shawn Michaels, além da então esposa de Hogan, Linda Bollea. As letras refletem a persona que víamos nos ringues, descrevendo de forma narcisista sua força e todo seu patriotismo.

No meio de tudo isso, há espaço até para uma homenagem na faixa “Hulkster in Heaven” para uma criança fã do lutador, ao qual ele teria conhecido no SummerSlam que ocorreu em Londres e que teria morrido antes de sua luta começar, deixando apenas um lugar vazio. Música bonita e tocante (brega é a palavra certa), tirando o fato que Hogan nunca participou dessa edição do SummerSlam por nem fazer parte mais da empresa na época, aliás, nem de fato lutando na cidade naquele ano…

Mais uma das histórias famosas de Hogan, como a que ele afirmava que fez testes para o Metallica depois da morte de Cliff Burton. É um álbum bem mal visto por muitos fãs, mas ele consegue capturar muito da atmosfera cartunesca do que foi o wrestling um dia. A música “American Made“, grudenta até o último nível, se tornou o tema de entrada do Hulkster na WCW.

Deixe um comentário