Dia do Rock: 13 Bandas com Lutadores!

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.


Droch Fhoula

A carreira de Vampiro beira os 30 anos, sendo mais famoso por sua passagem pela WCW. Foi batizado como “Vampiro Canadiense” em seu começo de carreira na CMLL pelo então presidente da federação Paco Alonso (falecido na semana passada), que o acolheu mesmo ainda sendo um estrangeiro bem limitado nos ringues. Depois disso, levou consigo sua alcunha em espanhol pelas empresas que teve passagem no Japão e EUA.

O lutador carregava em si a personificação de uma subcultura alternativa, com um estilo amedrontador que transponha suas próprias crenças no ocultismo. Sobre o envolvimento de Vampiro com a música, antes de ser wrestler ele já foi guarda-costas da dupla pop Milli Vanilli, que tem grandes similaridades com o kayfabe e as tragédias da luta livre. Como cantor, ele teve suas primeiras experiências no mundo do rap, até formar sua banda de industrial metal, a Droch Fhoula.

A banda é basicamente a extensão espiritual de Vampiro. Ao lado de dois guitarristas, Grave Digger e Vlad Blake, o lutador assume os vocais desde a sua formação no ano de 2006, na Cidade do México. O nome Droch Fhoula tem relação com a origem irlandesa do Conde Drácula, o que complementa e encaixa perfeitamente com a atmosfera gótica ao qual eles querem criar.

A música, por sua vez, é intensa, pulsante e mesmo assim, sombria. Há um pouco daquela sedução vampiresca clássica, ao mesmo tempo em que temos uma batida contemporânea com o peso do metal. Em 2007, o álbum “Alter Deus” é lançado, e desde então a banda vive na penumbra, à espera de ser acordada novamente de seu sono profundo.

Deixe um comentário