Gunther explicou os motivos pelos quais está ausente da programação semanal do RAW nas últimas edições do show.
Em maio deste ano, Gunther conquistou o título do torneio King of the Ring com vitória sobre Randy Orton no pay-per-view King & Queen of the Ring, garantindo, assim, uma chance pelo título mundial no SummerSlam. Desde então, ele não tem aparecido com frequência na programação da WWE, e acumula apenas aparições esporádicas. Em entrevista ao Gorilla Position, o lutador se pronunciou sobre o assunto.
“Sou um grande fã da ideia de que ‘menos é mais’. É uma regra que se aplica à maioria das ocasiões da vida. No momento, isso faz sentido. Depois que eu conquistei o King of the Ring, ficou evidente para todos que eu viria a ter uma chance pelo título mundial no SummerSlam. Portanto, não havia necessidade de eu estar envolvido em algo antes do Money in the Bank.”
O “Ring General” ainda afirmou que tem gostado de observar as histórias do RAW se desenvolverem de longe: “Tive o privilégio de poder relaxar por algumas semanas e apenas observar as coisas que aconteceram. Foi divertido assistir todo o drama envolvendo o Judgment Day, o retorno de Seth Rollins, e a rivalidade entre CM Punk e Drew McIntyre. Gostei disso.”