AEW, onde Kenny Omega foi para morrer

2745 0

Este texto sobre Kenny Omega tem como base outro texto mais curto – talvez? – que está no PipeBomb. Se quiser vá lá.

Há 3 anos Kenny Omega fez, o que pode ser considerado, o combate de sua vida. Batalhando contra Okada no Main Event do Tokyo Dome ele deixou tudo, ideias, história, físico, segurança, TUDO, em busca de um combate perfeito. 

Atualmente esse homem é o atual campeão de duplas da AEW e desde que deixou seu título de campeão na NJPW ele tem sido somente isso: um carinha lá que tem um título.

Assim como sua súbida ao olimpo do Wrestling foi surpreendente e prazerosa de assistir – menos para o Bullet Club, que tomou muito no cu com isso – sua queda é, na medida inversa, deprimente e dura de presenciar. 

https://www.youtube.com/watch?v=U86ijVOMJhI&w=560&h=315

Não se trata de vitórias ou derrotas dentro do ringue, pois não cabe a ele decidir esse tipo de coisa, mas sim da importância que o Wrestler consegue imprimir frente ao público e ao show no qual ele está inserido. E é visível que o Jânio Quadros da lutinha não está lá em sua melhor encarnação. 

Talvez isso seja só reclamação de fã velho e você ache o Omega a batata que destruiu Santos? Talvez, mas venha de mão dada com o tio mais um pouquinho, caro leitor. 

A última luta do referênciado lutador na empresa vital japonesa Nova Japon foi em 4 de Janeiro de 2019. Em uma peleja flutuando no mediano ele perdeu seu título para o veterano Hiroshi Tanahashi, protagonizando um dos Main Events mais apáticos dos últimos Wrestle Kingdoms. Vindo de um cara que saiu do topo para ir até outra empresa, você espera que a queda seja para cima. 

Negativo.

Pós NJPW

Desde então Omega tem feito combates que… bem, são lutas, saca? Ele entra, da alguns V-Triggers, pula aqui e acola e acabou. Provavelmente sua única luta de peso desde a saída da NJPW seja contra MOX no Full Gear. Antes ou depois, seja na PCW, AEW ou até AAA – mas essa eu não vi a luta, então só estou julgando por ser babaca mesmo – ele apresenta um produto que, venhamos e convenhamos, não condiz com a expectativa posta em cima do ex-Golden Lover. 

Kenny Omega V Trigger
~PIIIIIIN

É possível lembrar, com certa tristeza, da entrevista que ele deu logo após vencer Okada numa 2 Out Of 3 Falls no Dominion 2018 pelo IWGP Heavyweight Title. Ali, o Cleaner prometia dar ao mundo do Wrestling uma nova perspectiva, além da amada Golden Elite, que parecia, apesar dos Young Bucks serem chatões, ser uma nova forma de encarar o futuro do Wrestling, tendo como a terra do sol nascente nosso ponto de fuga.

De fato a esperança ainda está ali, só quem não está Kenny Omega. Este você pode ver todas as Quartas-Feiras no AEW Dynamite, sendo dupla de Adam Page em uma história sobre alcoolismo e tag teams que não tem química ou razão de ser. 

Omega, como tudo na AEW, se tornou uma sombra de si mesmo, a lembrança de como ele um dia já foi um Draw de peso para encher arenas e botar desconfiança – ou pelo menos assim pensavam – na cabeça  dos exercutívos de Stamford.

Passou, perdeu as cores, ficou raso. Parece que, finalmente, na AEW, o Omega pode começar a enxergar seu fim. Espero estar errado.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

LKStats – WRESTLEMANIA 31

Posted by - 29 de março de 2015 0
ATENÇÃO: CASO ACONTEÇAM ERROS DE ESCRITA OU INFORMAÇÕES, RELEVEM, POIS O SEU COMUNICADOR ESTÁ BÊBADO. Finalmente!!!! Nossa espera pelo o…

Dê a ele uma chance

Posted by - 14 de dezembro de 2015 0
Indiscutivelmente, ano passado não era o momento certo para Roman Reigns receber a oportunidade que lhe foi dada. Quando ele…