Mais um texto sobre Ricky Steamboat vs Randy Savage

1442 0

Eu disse que essa semana teriamos lutinha fake FAKE, mas na verdade teremos Rickt Steanboat vs Randy Savage e eu vou explicar o porquê.

LKS, durante uma das coberturas de PPV que eu fiz para o PipeBomb, me deu a sugestão de escrever um “Review”, um tipo de hiper descrição de uma luta, sobre um combate imaginário entre Daniel Bryan e Ricky ~Le Dragon~ Steamboat.

Entretanto, para que isso aconteça, precisamos de uma material base forte. Ai entra a luta de hoje, o primeiro passo para minha pesquisa rumo a esse cenário imaginário. Portanto, querido leitor, bem vindo a mais um texto, que é só, em si, mas também é o começo de uma jornada maior.

O nosso cenário é a Wrestlemania III, no cenário longínquo de 1987, onde, dentro da querida empresa vital conhecida como World Wrestling Federation, PW ainda era algo pueril, cartunesco e totalmente megalomaníaco.

Os lutadores se apresentavam como se suas lutas fossem decidir o destino humano sobre a terra e subsequente futuro como raça através das galáxias.

Mas, na verdade, Steamboat e Savage só lutaram pelo Intercontinental Title do Macho Man e, em partes, por conta de uma “lesão” que Savage causou no pequeno Ricky.

Essa feita, inclusive, acarretou toda uma feud que, devido a Miss Elizabeth, envolvia George “The Animal” Steele.

Eram tempos mais modestos e inocentes, como dito anteriormente.

Inclusive, a última afirmação pode ser confirmada se compararmos a postura de Ricky Steamboat quanto lutava pela NWA e era campeão mundial, como agora, dentro da WWF. Suas promos dentro da companhia dos Mcmorros são muito mais caricatas, em uma espécie de ritmo Karate Kidiano que cabia muito bem dentro da coerência daquele universo.

Além disso, quando falamos do que realmente importa, a luta, Steamboat entregava 100% e um pouco mais.

steamboat vs Savage

O mesmo pode ser dito de Savage, apesar dele não ser o foco de nosso texto aqui. Um ótimo Wrestler que, com o tempo, ficaria uma desgraça só, Savage ainda vivia seus tempos áureos e interpretava essa persona de arrogância e excelência com uma maestria que deixaria seu próprio personagem orgulhoso.

Sobre a luta em si:

É um combate construído em cima dos parâmetros já estabelecidos na feud, com um pequeno adendo que Steamboat agora não se importava tanto com as regras, mas sim em vencer seu oponente e puní-lo por tentar acabar com sua carreira. Por outro lado, Randy visava repetir seus feitos de vilania, atacando as regiões machucadas e acabando, de maneira tortuosa, com aquele combate.

Os comentários de Gorilla e Ventura ajudam na acentuação daquela dicotomia, adicionando alguns questionamentos sobre a validade do juiz que, sinceramente, deixaram o combate mais divertido para mim.

Em suma, temos aqui um clássico de uma Wrestlemania que é lembrada majoritariamente por um combate merda: Hulk Hogan vs Andre the Giant.

Inclusive, eu reassisti isso com o Joker há alguns minutos atrás e JESUUUUUUUS CRISTO que merda desesperadoramente ruim.

Mas, o importante é que nossa luta foi entre Ricky “The Dragon” Steamboat vs “Macho Man” Randy Savage (c) pelo Intercontinental Title. O importante é que nossa luta foi história

Na semana que vem: mais preparação para a lutinha fake FAKE.

PIPEBOMB JOKER RATINGSPURGEFALA LKSNEWSLETTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens