O ASSASSINATO DE VERDUGO!

1610 0
Verdugo e Pé na Cova

Você já ouviu falar sobre o assassinato do lutador Verdugo? É uma história que chocou o Brasil e que teve a solução para esse caso apenas 20 anos após o crime.

Bipolar Flexível: Ajeitando a sintonia fina
Verdugo / Imagem retirada da internet.

Na década de 60, um programa de televisão ao vivo fez muito sucesso. Chamava-se Telecatch. Era um programa que combinava combates de luta livre com encenação teatral. Os lutadores possuíam apelidos estranhos, como Bala de Prata, Caveira, Cavaleiro Vermelho, Leopardo, Mister Argentina e Verdugo.

Verdugo era imenso e tinha a sua roupa característica: usava uma espécie de collant preto onde havia o desenho dos ossos. Era fechada, inclusive no rosto que era o de uma caveira. Nunca alguém viu o rosto do Verdugo e este, era um dos grandes mistérios daquele Brasil tão mais inocente e básico do que o de hoje.

O CRIME!

O crime ocorreu em dezembro do ano 2000, na cidade de Luziânia – GO, quando o autor efetuou seis disparos de arma de fogo que atingiram as costas de Wilson Rosaline, também conhecido pelo apelido de “Verdugo”.

Verdugo chegou a ficar internado por vários dias na UTI de um hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. Mas o autor do crime, Beto como era chamado, fugiu do local assim que o mesmo aconteceu e não foi encontrado pelos policiais.

Conforme apurado, o crime teria acontecido por conta de um desentendimento que Beto, autor do crime, teve com a filha de Wilson. Eles trabalhavam juntos em uma fábrica de refrigerantes. Beto teria discutido com a filha de Verdugo e dado tapas no rosto dela. Ela, muito abalada, teria falado para seu pai que decidiu tirar satisfações com Beto.

BLOG DO ANTONICO DA IGREJA: VERDUGO E PÉ NA COVA
Verdugo / Reprodução Globo

NÃO HOUVE CONFRONTO!

Conforme relatado pela família de Wilson, não houve confronto por parte de Wilson. Ele chegou para conversar com Beto que logo sacou um revolver e atirou contra Beto, sem chance de defesa.

Ficheiro:Vô Wilson Rosaline Papai noel.jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre
Wilson Rosaline como Papai Noel

O DESFECHO

Os policiais descobriram que um homem, foragido de Goiás, estava morando em Gurupi-TO onde trabalhava como pedreiro. As buscas se intensificaram e descobriram que esse homem era o assassino de Verdugo.

No dia 29 de Outubro de 2020, 20 anos após o assassinato de Verdugo, a polícia captura o assassino e ele é preso. Ele aguarda julgamento enquanto escrevo esse texto.

O caso de Verdugo ficou conhecido por ter sido retratado no programa Linha Direta da Rede Globo.

Para entender mais sobre o caso e ter mais informações não contidas nesse texto, assista o vídeo do Central WWE sobre o caso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Verão Sem Punk

Posted by - 3 de janeiro de 2015 0
Você consegue imaginar o futebol atual sem Cristiano Ronaldo? E se Jon Jones resolvesse parar de lutar em um sábado…

Undertaker está velho

Posted by - 6 de agosto de 2015 2
É fato. Undertaker está velho faz meia década. E os fatos estão aí para nos mostrar o quão velho está…