O POST HARDCORE E A LUTA LIVRE

210 0

Quando você pensa em luta livre, você deve se lembrar dos grandes nomes do Rock como Motorhead e afins, certo? O Rock tradicional que empolgava todo mundo com a entrada de Triple H, Stone Cold, Hulk Hogan e vários outros. Mas a luta livre, principalmente pós 2000, tem uma peculiaridade que eu gosto bastante: Os fãs de Post Hardcore.

Lemmy Once Told Triple H That WWE Reinvigorated MOTORHEAD's Career

O Post-Hardcore ou o famoso EMOCORE como muitos de vocês devem conhecer, é um estilo do Underground (ainda em sua maioria) nos Estados Unidos. Bandas como A Day To Remember, Bring Me The Horizon, I Prevail e tantas outras começaram um movimento nos Estados Unidos no Underground que se sustenta até hoje, com bandas até alcançando o Main-Stream e sendo reconhecidas mundialmente.

MAS VINI, ONDE ISSO SE ENCAIXA NA LUTA LIVRE?

O Post-HC é um estilo de vida, um estilo de roupas que anda muito junto com a luta livre. Seja seu estilo agressivo ou simplesmente por grande parte de seus musicos serem fãs assumidos de luta livre. Mas não a luta livre Main-Stream que nós conhecemos e gostamos, mas sim a luta underground.

Porrada e Emocore: Nova York anuncia noite de luta entre Emos

O EmoFight da GCW é um exemplo da conexão entre a luta livre independente e a música independente. O evento representa esse espírito Post-HC de ser livre, independente e, de certa forma, fora dos padrões da mídia. Ser do Post-HC é ser contra o sistema e o que a grande mídia coloca como conteúdo que você deve assistir/consumir.

E não me entendam mal, o Post-HC até alcança o publico Main-Stream em muitos momentos. Inclusive com lutadores, assumidamente fãs de luta livre que acabam passando de uma federação independente para uma WWE da vida, por exemplo.

Esse é um dos exemplos mais “famosos” desse encontro do Underground com o Main-Stream. Seth Rollins em um show do Parkway Drive, completamente fora de sí balançando cabelo e curtindo um show.

A luta livre se encontrou com o Post-HC pelo simples fato de que os dois tem suas próprias lutas, batalhas e querem chegar no Main-Stream, uma verdadeira história de superação para bandas que chegam lá berrando e sendo do seu jeito, ou para o lutador que chega nas Big Leagues com seus moves, seu jeito e o seu estilo.

Você pode gostar do seu Rock tradicional, eu inclusive gosto muito de um Guns N’ Roses pra falar a verdade. Mas assim como na luta livre, o buraco do Post-HC é muito mais embaixo e a luta também.

MAKE AMERICA EMO AGAIN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Um futuro promissor

Posted by - 21 de outubro de 2016 0
Estamos chegando perto do fim de um ano grandioso para nós fãs de wrestling, principalmente da WWE. Foi um ano…