O que esperar da WWE no SBT?

1032 0

Se você está aqui, provavelmente chegou após assistir à estreia da WWE no SBT. As coisas estão bastante diferentes de como estavam doze anos atrás, quando a WWE era exibida no SBT também aos sábados. Vamos ao programa e como saber mais!

O WWE RAW é um programa semanal que é transmitido toda segunda-feira ao vivo no Fox Sports. Sim, toda segunda-feira tem RAW. É o show semanal com mais episódios na história da TV americana, e nem mesmo a pandemia do COVID-19 foi capaz de parar isso. E isso me traz para o próximo tópico.

Você com certeza sentiu falta de público, certo? Isso se dá por conta da atual situação em todo o mundo. A WWE faz seus shows semanais cada vez em uma cidade diferente, com públicos em torno de 10 a 15 mil pessoas, toda semana. Mas é um momento em que devemos evitar aglomerações, e por conta disso seus programas semanais, o RAW e Smackdown, estão sendo gravados no Performance Center, um centro de treinamentos da WWE.

A reestreia da WWE no SBT já começou com um combate de duplas, que é algo muito comum na WWE. É um combate em que dois ou mais lutadores enfrentam dois ou mais lutadores, um de cada time no ringue por vez, e para acionar o parceiro é preciso realizar o tag, que é dar um tapa na mão do companheiro que fica no corner a uma distância medida por uma pequena cordinha que ele segura lá. Depois a luta teve várias reviravoltas que também são bastante comuns, considere que wrestling é uma bagunça organizada.

Foto: WWE.com

É um momento atípico, onde provavelmente veremos uma mistura de programação ao vivo com reprises históricas (essas, com público :D), visto que não é nada recomendável que muitas pessoas participem dos programas semanais.

Por ser um compacto de 45 minutos resumindo um programa de três horas, muita coisa certamente fica de fora. E a necessidade de passar um contexto mínimo para que você, novato, não fique totalmente perdido, faz o tempo ser algo valioso. Mas garanto que com o tempo você aprenderá e saberá quem é quem. Com o tempo você entenderá por que aquele motoqueiro, também conhecido como Undertaker, enterrou o seu adversário, AJ Styles. Você também entenderá as diferenças entre o Brock Lesnar do UFC com o Brock Lesnar da WWE, e garanto a você que o da WWE é muito mais legal.

Não tão legal quanto Drew McIntyre, que o venceu na Wrestlemania e faturou o WWE Championship, um dos mais prestigiados cinturões do mundo. Drew foi surpreendido por Big Show, que usou de um tapa na cara pra conseguir uma luta. No final, deu o campeão.

Acho que o juizão gostou. Foto: WWE.com

Foi uma reestreia promissora. Se você é novo por aqui, fique a vontade para consultar nosso acervo de textos para ampliar seu conhecimento. Também estamos em todas as redes sociais para tirar quaisquer dúvidas.

E que seja uma jornada de muito sucesso na nova antiga casa!

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Daria certo um hiato?

Posted by - 10 de março de 2016 0
Recentemente surgiram debates sobre a possibilidade da WWE aderir o sistema de temporadas e ficar determinada época do ano em…