Quantas vezes a luta livre foi um dos assuntos mais falados no Brasil?

346 0

Sabemos que os shows de luta livre americanos figuram quase que sempre entre os maios assuntos comentados mundialmente no Twitter. Mas ao pensar nos fãs brasileiros, a nossa tendência é achar que por aqui o assunto é pouco falado, certo? Errado! Vamos mostrar aqui nesse artigo que a luta livre é, sim, repercutida nacionalmente.

Fomos até a base do site getdaytrends.com e fizemos uma busca extensiva em termos chave da luta livre para identificar quantas vezes já fomos um dos assuntos mais comentados na rede azul de 2019 até hoje. E o resultado foi bastante positivo. Vamos lá.

O assunto mais falado é da luta livre nacional

Vamos começar já pelo topo. A tag #BWFnaBand atingiu o incrível terceiro lugar dos assuntos mais falados no Twitter em 8 de dezembro de 2019, quando o SFT levou a BWF para a TV aberta. Talvez esse seja o argumento mais irrefutável para qualquer um que tente desmerecer o valor dos fãs nacionais de luta livre. De toda a lista que mostraremos aqui, esse foi o único assunto a conquistar a medalha de bronze (alô Olimpíadas!) de todos os assuntos analisados.

Mas não é o único assunto nacional da lista, também temos a tag #WWEnoSBT que foi um dos assuntos do momento em uma das poucas vezes em que o Silvio Santos permitiu que o programa passasse num horário decente.

A Wrestlemania não poderia ser diferente

TODA Wrestlemania chega aos assuntos mais falados do Twitter. Isso é um fato que todo anos notamos. Mas a Wrestlemania 35 tem alguns pontos especiais. Não só ela chegou a ser o quarto assunto mais comentado num determinado momento com #Wrestlemania, como também outros NOVE assuntos dessa mesma Wrestlemania estiveram entre os trends. Ronda Rousey, Triple H, Kurt Angle, Baron Corbin, Undertaker, Rey Mysterio, #Kofimania, #BeckyLynch e #CharlotteFlair apareceram em algum momento entre os 50 assuntos mais falados no país naquele 7 de abril de 2019.

Um dia antes dessa memorável Wrestlemania, o #NXTTakeOver também foi um dos assuntos mais falados no Brasil. Agora em 2021, o primeiro dia da Wrestlemania também esteve entre os 20 maiores assuntos falados.

CM Punk! CM Punk!

O próximo da lista é ele, que provavelmente vai estar entre os assuntos mais falados novamente dentro de alguns dias. Independente de quando você começou a acompanhar luta livre, você já escutou sobre CM Punk e sobre o seu possível retorno. Mas a sua presença aqui se deu por conta de sua aparição no WWE Backstage, que fez a internet explodir. Nesse caso, Punk foi o sexto assunto mais falado da rede social.

Seu retorno, que já era muito especulado, ficou mais ainda. Mas só agora em 2021 que isso realmente se tornará uma realidade. E será na AEW!

Money in the Bank 2021 e John Cena

Retornos inesperados sempre são grandes chances de se tornarem um dos assuntos mais falados da noite. Mas o fato que a #MITB também esteve na 6ª colocação que John Cena chegou a ocupar quando apareceu durante o Money in the Bank mostra que o pay per view ficou muito bem colocado. A tag #MITB chegou a ficar entre os 5 assuntos mais falados por alguns minutos.

Há pouco menos de um mês, motivados pelo retorno do público presencial, muitos fãs brasileiros estiveram utilizando a hashtag do evento.

Estreias sempre são muito comentadas

Em 2019, dois programas da WWE estrearam em canais americanos. Tanto o Smackdown na FOX americana quanto o NXT na USA Network eram programas tão importantes que eram considerados como grandes eventos. E a respostas dos fãs de luta livre no Brasil não poderia ser diferente. Não só #Smackdown e #WWENXT estiveram entre os assuntos mais comentados desses dias, como também Kofi e Lesnar ficaram nos trends por horas na estreia do Smackdown.

Mas a lembrança não é das melhores…

Foi exatamente o contrário, né meu anjo?

E o #WWERAW também não fica de fora dessa lista. Apesar de ser o menos querido dos três programas semanais da WWE, uma edição de 25 de maio de 2020 com Rob Gronkowski conseguiu estar entre os assuntos mais falados do Twitter. Uma outra vez que algo do RAW figurou nos assuntos do momento foi em 2019 quando Sasha Banks fez seu retorno atacando Natalya.

Pode dobradinha?

Agora, e se eu te contar que não só o #RoyalRumble esteve entre os assuntos mais comentados tanto em 2020 quanto 2021, mas também o Edge esteve presente em ambas situações? Seja no seu épico retorno aos ringues, seja na sua épica vitória sendo o primeiro a entrar na Rumble, Edge fez a alegria dos brasileiros.

Quase todo evento é assunto do momento no Brasil

A rima foi acidental. De todos os eventos que fizemos pesquisa, apenas o Fastlane não retornou resultados. Hell in a Cell, Survivor Series, TLC, SummerSlam, Extreme Rules. Não é só a Wrestlemania que faz o brasileiro comentar sobre luta livre no Brasil.

Destaque pro Extreme Rules de 2019 que teve também Brock Lesnar e Rollins como assuntos do momento – quando Lesnar fez o cash-in no rapaz que hoje se veste de forma duvidosa.

Mas e a AEW?

Você deve estar pensando que por ser uma empresa muito recente a AEW não deve ter tido ainda tempo para emplacar por aqui, né? Mas você está completamente enganado. Muito antes da All Elite Wrestling desembarcar no Space, ela já emplacava alguns trending topics por aqui.

É o caso do Fyter Fest e All Out de 2019. Em 2020 também com o Revolution. O Double or Nothing foi um dos assuntos mais comentados no Brasil tanto em 2020 quanto em 2021. E não para por aí…

Você se lembra do #TayDay? O movimento no dia em que Tay Conti disputou o cinturão contra Hikaru Shida fez seu caminho até os assuntos do momento. Mas não foi só dessa vez, pois quando Christi Jaynes – também brasileira – lutou contra a campeã Shida, a tag #AEWDynamite foi o assunto do momento pela primeira vez no Brasil.

#AEWSpace

E nesse sábado será a nossa chance de colocar mais uma tag nesse grandioso hall. Com o Dynamite agora passando no Space na mesma semana que a exibição original, notícia que trouxemos em primeira mão no começo da semana, nada mais justo que contar com a força da audiência brasileira mais uma vez para emplacar essa grande novidade.

Podemos contar com você? Neste sábado, 31 de julho, todo mundo ligado no canal SPACE e comentando conosco no Twitter com a tag #AEWSpace.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

O três é um charme

Posted by - 9 de agosto de 2018 0
Tudo estava encaminhando para uma triple threat no NXT Takeover Brooklyn 4 entre Aleister Black, Johnny Gargano e Tommaso Ciampa. Mas…