Retrospectiva WWE 2014 (1 de 4)

2422 3

2014 não foi um ano fácil de se lidar na WWE. Mas vamos recapitular aqui parte do que aconteceu de importante nesse ano.

Janeiro

O ano começou logo após um TLC em que vimos a tão rumorada unificação dos títulos WWE Championship e World Heavyweight Championship. Isso é um debate para outro momento, mas acho que no fim essa unificação era necessária.

E chegamos em um dos momentos marcantes do ano, que agora finalmente ficou um pouco mais claro.

CM Punk se afasta da WWE

Agora, em Dezembro, sabemos o que o motivou a não aparecer mais na empresa após o Royal Rumble. Na época, muitos rumores surgiram sobre o que aconteceu naquela RAW em Cleveland. Sua saída chocou muitos fãs, e desde então CM Punk é raramente  mencionado nos programas principais da WWE.

foto3

WWE Network

Foi anunciado o lançamento do que mudaria a indústria para sempre. De agora em diante, a WWE ofereceria todos os PPVs, incluindo a WrestleMania, pelo simples preço de $9.99/mês(inicialmente com 6 meses de fidelidade).

Era uma promessa de um grande avanço, mas agora no final do ano é evidente que a WWE ficou desapontada com a recepção do produto.

Retorno de Batista

Após quatro anos, o Animal resolveu voltar para os ringues da WWE. O que era para ser um grande retorno, se tornou uma grande decepção já que todos esperavam que Daniel Bryan ganhasse a Royal Rumble. A resposta negativa dos fãs com a vitória de Batista o automaticamente forçou a turnar para heel.

Fevereiro

foto4

O mês foi de pouca expressão, com o maior destaque ficando com a incrível luta The Shield vs Wyatt Family durante o Elimination Chamber.

shield

Essa era a luta que todos queriam assistir. As duas maiores forças na época da WWE se enfrentando, e eles não decepcionaram. Fizeram uma mais-do-que-excelente luta, uma das melhores do ano.

Março

Se Fevereiro pareceu fraco, Março então esteve muito pior. A única coisa notável deste mês é a RAW em Chicago, onde a WWE fez um ótimo trabalho diante da situação em que estava.

foto5CM Punk não estava mais lá fazia um mês, mas os fãs não deram nenhuma brecha. Ouvia-se gritos de “CM Punk” toda semana, e isso obviamente ficaria muito mais forte na sua cidade natal. Mas a WWE possuía uma carta na manga, chamada Paul Heyman.

Abril

foto6Eu queria muito chegar aqui e dizer que a incrível noite de Daniel Bryan na WrestleMania foi o momento do mês, em que ele superou Triple H para ter uma chance de, na mesma noite, disputar o WWE World Heavyweight Championship e vencer. Mas, infelizmente, o momento do ANO ocorreu minutos antes de Bryan coroar sua noite.

foto7Não adianta você dizer que já esperava por isso. Você até poderia estar torcendo para a streak acabar, mas você não estava esperando. E por isso chocou, e ainda choca. Eu não acho Lesnar o cara adequado para ter feito isso, sequer acho que a streak deveria acabar um dia. Mas acabou, e eu estou muito ansioso para ver o que será dessa WrestleMania 31 sem uma das suas maiores atrações.

Quando disponível, você poderá conferir aqui as outras partes:

parte 2 – parte 3 – parte 4.

(Tirei como base os posts da CageSideSeats sobre o ano da WWE.)

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

De verdade

Posted by - 21 de julho de 2019 0
Como toda história que eu conto de seis meses para cá, a história de como vim parar aqui  começa, inevitavelmente,…

Quando acertam

Posted by - 25 de janeiro de 2016 0
Todos nós queríamos que, uma vez por mês, fossemos dormir felizes da vida. Mas não é sempre que isso acontece.…

Daria certo um hiato?

Posted by - 10 de março de 2016 0
Recentemente surgiram debates sobre a possibilidade da WWE aderir o sistema de temporadas e ficar determinada época do ano em…