Retrospectiva WWE 2014 (2 de 4)

2491 0

Continuando nossa retrospectiva, o 2º quarto do ano contou com uma grande mudança de eventos, devido a lesões, traições e demissões.

Maio

foto11

Extreme Rules

Nesse PPV, tivemos uma vitória de Bray Wyatt sobre John Cena muito inusitada, com um garotinho cantando “He’s got the whole world in his hands” bem na hora que Cena tentava escapar da Steel Cage.

Ainda no Extreme Rules, Shield e Evolution fizeram uma marcante luta, e destaco o momento HOLY SHIT de Seth Rollins, um dos mais legais da noite.

foto10-alterado



Daniel Bryan sofre lesão

Na sua única defesa de título importante, Bryan ganhou de Kane no Extreme Rules numa Hardcore Match. Na semana seguinte, começaram os rumores de que ele estaria lesionado.

No RAW, Bryan confirmou a lesão e disse que precisaria de uma cirurgia no pescoço. Pela delicadeza da lesão, já se era esperado que Bryan fosse ficar de fora por bastante tempo, e então começaram as especulações sobre o futuro do WWE Championship.

Sua cirurgia correu bem, e a WWE enrolou o máximo possível para anunciar qual seria o futuro da situação, adiando a decisão para o Payback em 1º de Junho.

foto12

NXT Takeover

O segundo evento ao vivo do NXT contou com Sami Zayn roubando a cena contra Tyler Breeze, e Charlotte vs Natalya foi uma das melhores lutas femininas da história.

Junho

foto8

Daniel Bryan está fora por tempo indeterminado

Depois de muito adiar, o inevitável ocorreu. O tempo de recuperação de Bryan é indeterminado e ele então precisa abrir mão de seu cinturão.

Na semana seguinte ao Payback, onde Bryan se recusou a entregar o cinturão. O Dr. Joseph Maroon, responsável pela cirurgia de Bryan, disse ao WWE Universe que Daniel Bryan seria incapaz de competir no Money In The Bank, o obrigando a abrir mão do cinturão e o deixando vago para o PPV.

foto13O fim da The Shield

Logo após Batista se demitir e abandonar a Evolution, Seth Rollins trai seus amigos para se juntar a Triple H e Randy Orton.

Isso deu início a uma intensa e pessoal rivalidade entre Seth Rollins e Dean Ambrose, que estava obcecado em acabar com a raça de Rollins.

You’re Fired!

Devido ao baixo retorno da WWE Network custando milhões de dólares, a WWE demitiu de uma só vez 11 superastros. Aksana, Brodus Clay, Evan Bourne, JTG, Yoshi Tatsu, Teddy Long, Jinder Mahal, Drew McIntyre, Curt Hawkins, Camacho, e o árbitro Marc Harris foram desligados da empresa. E eles não foram os únicos do ano.

foto14

Seth Rollins é o Mr. Money In The Bank

Com ajuda da Authority impedindo que Ambrose alcançasse a maleta, Rollins conquistou o Money In The Bank e ainda não fez cash-in, mas acredito estar muito perto disso.

Vencer o Money In The Bank foi um passaporte para Rollins se tornar o #1 heel da empresa.

foto15

John Cena é o WWE World Heavyweight Champion :OOOOO

Pra variar, John Cena conquistou o cinturão. Para isso ele precisou subir na escada antes que Kane, Randy Orton, Roman Reigns, Alberto Del Rio, Sheamus, Bray Wyatt e Cesaro.

Julho

Foi um mês muito apático, eu particularmente não gosto do PPV Battleground. E no caso, nenhuma história relevante foi construída ou tomou algum rumo diferente.

foto17

Plano C

Triple H estava para anunciar quem enfrentaria John Cena no SummerSlam, e Paul Heyman possuía um plano, o plano C.

Muitos pensaram que seria o plano CM Punk, mas Heyman revelou que seu plano era Brrrrrrock Lesnar. Ambas partes confirmaram o acordo, e foi definido que Brock Lesnar enfrentaria John Cena pelo WWE World Heavyweight Championship no SummerSlam.

Agosto

foto16Alberto Del Rio é demitido da WWE

De forma inesperada, a WWE anunciou no seu site que o superstar Alberto Del Rio foi demitido devido a “conduta não-profissional e uma discussão com um empregado.”

A história contada foi: Cody Barbierri, gerente de mídias sociais da WWE, fez uma piada racista com Del Rio, dizendo que ele deveria lavar os pratos porque é Mexicano. Como resposta, Del Rio deu-lhe um tapa na cara.

foto18

Brock Lesnar é o novo WWE World Heavyweight Champion

Após incríveis 16 german suplexes, Lesnar faturou o título diante John Cena.

A luta foi incrível, não por sua execução, mas por sua dominância.

foto19Feud das Bellas

Não, eu não vou me estender nesse assunto. De certa forma a storyline poderia ter sido boa, mas não foi.

Nikki trai Brie, as irmãs entram numa feud. Se enfrentam, e tempos depois Brie, mesmo humilhada várias vezes, volta a ser heel se acertando com sua irmã.

Quando disponível, você poderá conferir aqui as outras partes:

parte 1parte 3 – parte 4.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

WWE no SBT: 10 anos!

Posted by - 5 de janeiro de 2018 0
05 de janeiro de 2008. Um sábado de um passado distante, exatamente uma década atrás. Em começo de adolescência, me…

Pro Wrestling Brazil #001

Posted by - 23 de julho de 2016 0
Luzes e rojões se disparam, o público grita intensamente e a fumaça junto ao tema de abertura dão começo ao primeiro…

Eu prometo

Posted by - 13 de fevereiro de 2017 0
Eu prometo que reservarei minha noite de segunda a você. A de terça também. Eu prometo que chegarei cedo quando…