Só mais um texto sobre Shawn Michaels vs Chris Jericho – Wrestlemania XIX

Talvez você esteja se perguntado porque eu estou aqui. A verdade, meus caros leitores, é que eu preciso de dinheiro e o Airton quer pagar.

Eu sou um mercenário e me vendo por pouco.

Minha casa ainda é o PipeBomb, mas eu vou dormir aqui por alguns dias, se vocês não se importarem. A minha proposta, com isso, é falar sobre lutas velhas. Primeiramente porque eu gosto de assistir e segundo… porque eu gosto de falar sobre coisas que eu assisti.

É basicamente isso, intrépidos. E será assim nos meses subsequentes. Caso você não tenha dormido ainda, continuaremos abaixo.

SHAWN MICHAELS VS CHRIS JERICHO – WRESTLEMANIA XIX


Wow, um texto sobre Wrestlemania bem no dia do evento? HOW ORIGINAL!


LADO, leitor ai do outro

Caso você não tenha dito isso, o espaço para cobrar erratas é a caixa de comentários. Caso não tenha nenhuma reclamação, vamos em frente.

A bem da verdade é que essa luta tem quatro coisas que me agradam muito, mesmo que estejam organizadas fora de ordem de importância.

São elas:

  • Calças coladas de cores extravagantes
  • Wrestling Holds
  • Finisher roubado
  • Chris Jericho

E sim, a maioria de vocês talvez saiba do meu constante descontentamento quanto a figura do senhor quebrador de corações. Acontece que ele, DE FATO, é fora de série. E demorou uma bagatela de tempo para eu admitir isso.

Geralmente porque eu acho ele um ser humano meio escroto e a alegria que as pessoas fazem em volta do nome dele um pouco cansativa. Entretanto é, sem dúvida, fora de série, no estrito senso da palavra.

Não é fácil fazer um novo Shawn Michaels, não existe uma fórmula para um novo Shawn Michaels, Dolph Ziggler que o diga. É muito simples achar um Wrestler mais habilidoso ou carismático que ele, a indústria sempre teve e sempre terá lutadores muito melhores e importantes que HBK.

Contudo, a indústria sempre terá somente UM HBK.

E foi com essa premissa que a feud Jericho/Michaels de 2003 começou. Jericho queria ser o novo Michaels, mas depois resolveu ser o primeiro e único Chris Jericho que, sejamos francos, também não é nada fácil de imitar.

https://www.youtube.com/watch?v=2UYP3HVbPBY

E existe uma coisa que eu amo além dos quatro tópicos citados acima. Lutas que são simplesmente para decidir quem é melhor. O coração de toda competição é essa, mas muitas vezes, até em lutas por título, não vemos essa abordagem. Entretanto, nessa luta, até os próprios comentaristas, Jerry “The King” e “Não vamos falar de política” JR, fazem questão de salientar esse aspecto.

Quanto a luta…

Foi provavelmente a melhor luta de retorno à Wrestlemania que alguém já fez. Novamente no padrão Michaels: Não foi a mais empolgante, provavelmente foi a melhor construída, mas o importante é aquele “Q” a mais.

E acredite, entediado leitor, me dói escrever isso pois eu estou falando muito mais do rapaz dos corações do que sobre o homem do meu coração, Y2J. O que chega a ser uma blasfêmia, uma vez que a química dos dois in-ring é inegável.

A construção dessa luta me lembra muito uma luta feita no Japão hoje em dia. Ela começa mais lenta e vai progredindo com algumas surpresas e moves de reversão que vem do nada. Só que a luta da WM tem vinte minutos, ao passo que lutas grandes do Japão tem um pouco mais.

Mesmo assim, é brilhante o que esses dois fazem dentro do ringue nesse meio tempo. O jeito que o Walls of Jericho é utilizado como um golpe na cartola, ao contrário do que seria o obvio Sweet Chin Music, é sensacional. Inclusive a construção do Michaels nesse período como um Wrestler “”””azarão”””” era muito inteligente.

Para quem não lembra, ele teve sua Cinderella Story muito antes do Bryan, voltando de uma lesão que o fez se aposentar quatro anos antes.

Desde então ele já havia batido Triple H algumas vezes e perdido algumas também, tendo sido Campeão dos pesos pesados nesse meio tempo. Uma dessas vitorias foi justamente por um Roll Up, usado para mostrar como ele não podia ser equiparado a ninguém em habilidade.

Junte isso a um Chris Jericho brilhante, de expressões faciais claríssimas e uma alma filha da puta e temos esse clássico.

Calças coladas meus amigos, usem Wrestling Tights por favor e eu os amareis pelo resto de seus dias.

PARA VER A LUTA, CLIQUE AQUI

Na próxima eu falo sobre algo da ECW.

MAIS NOTÍCIAS

Sting elogia John Cena em sua despedida do wrestling

Sting elogia John Cena em sua despedida do wrestling

John Cena se despedirá oficialmente do wrestling profissional em sua última luta contra GUNTHER no Saturday Night's Main Event.

7 horas atrás

0

WWE Saturday Night’s Main Event – 13/12: onde assistir ao vivo, horário, data e card

WWE Saturday Night’s Main Event – 13/12: onde assistir ao vivo, horário, data e card

Saiba tudo sobre o WWE Saturday Night's Main Event que ocorre no dia 13 de dezembro. Veja onde assistir ao vivo, horário, data e card do show.

10 horas atrás

0

John Cena assina novo contrato com a WWE

John Cena assina novo contrato com a WWE

A relação de John Cena com a WWE está longe de terminar. O 17 vezes campeão mundial confirmou que permanecerá na empresa em uma nova função.

12 horas atrás

0

Resultados do WWE Raw – 08/12/2025

Resultados do WWE Raw – 08/12/2025

O WWE Raw do dia 8 de dezembro de 2025 apresentou confrontos intensos e desenvolvimentos significativos para a última luta de John Cena.

13 horas atrás

0

Prévia do WWE Raw – 08/12/2025

Prévia do WWE Raw – 08/12/2025

O WWE Raw desta noite, terá o retorno de Gunther, o "Ring General", que fará uma aparição especial após sua vitória no torneio "The ‘Last Time is Now’ Tournament".

1 dia atrás

0

Deixe um comentário