Tony Khan continua expansão com o novíssimo AEW Dark of Honor

Foto do autor
27 de fevereiro de 2023
AEW Dark of Honor

Após as recentes gravações do novo show da Ring of Honor, as semelhanças com o AEW Dark não passaram despercebido.

Sabe quando você abre o aplicativo da Shopee e sai comprando coisas que nem tem muita serventia por mero impulso? Quando se tem bilhões de dólares na conta, parece que a chance disso acontecer com uma empresa de wrestling é grande.

Haviam muitas expectativas sobre o que aconteceria com a Ring of Honor na mão de Tony Khan, com até mesmo a esperança de encontrar espaço televisivo para o show na Warner Bros. Discovery. Nós antecipamos que isso dificilmente aconteceria, pois a WBD já havia deixado claro a intenção de cortar gastos com novos shows. Sem o contrato de TV, restou apenas resgatar o HonorClub para ao menos cumprir a promessa de manter a grande biblioteca da ROH viva.

Sem o aporte financeiro necessário para tornar o show grandioso, sobrou para a Ring of Honor aceitar a posição como um terceiro Dark. O formato altamente elogiado pelos fãs da AEW para descoberta de novos talentos, mas que não viu até hoje um talento sequer quebrar a barreira do midcard.

Para quem exigia enorme imediatismo do outro lado da cerca com os talentos mal aproveitados do NXT, é curioso que os fãs da AEW vejam o Dark como uma plataforma eficiente para amplificar a visibilidade dos talentos da empresa.

Foto: Jay Reddick

É preciso separar a Ring of Honor da AEW

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Não existe frase melhor para definir. A gravação dos dois primeiros episódios desse reinício da ROH contaram com 20 lutas, e dessas apenas 4 são femininas.

Não se enganem, alguns nomes nas gravações são muito bons e certamente vão impressionar, mas isso é o que já se esperaria deles. Precisamos mesmo de mais um show entupido de lutas com o mesmo formato? Ou poderíamos ver muito mais se a ROH recebesse uma atenção exclusiva?

Tony Khan é o CEO da AEW e da ROH, além disso ele é vice presidente de administração de futebol e tecnologia do Jaguars, vice-chairman e diretor de operações de futebol do Fulham, e também dono e presidente da empresa analítica esportiva TruMedia Networks.

Sinceramente, é impossível dar conta de fazer um bom trabalho em todas essas frentes. O pato nada, voa e anda, mas nenhuma das funções ele consegue fazer direito.

Esse foi o primeiro ano que a AEW teve mais críticas e crises do que pontos positivos, vendo sua audiência estagnar pela primeira vez enquanto se aproxima de uma nova discussão sobre direitos televisivos. Se as coisas continuarem como estão, a ROH corre risco semelhante, pois o seu começo já não foi dos mais promissores.

MAIS NOTÍCIAS

AEW abandona planos para títulos femininos

AEW abandona planos para títulos femininos

Os planos para dois títulos femininos foram abandonados pela AEW, segundo rumores recentes.

16 de agosto de 2025

0

WWE quer usar TNA para frear AEW

WWE quer usar TNA para frear AEW

A WWE estaria usando a TNA para se tornar a segunda maior força no cenário do wrestling profissional, freando o ímpeto da AEW.

14 de agosto de 2025

0

WWE planejando última luta de John Cena para competir com a AEW

WWE planejando última luta de John Cena para competir com a AEW

A WWE estaria planejando alocar a última luta de John Cena na carreira para o mesmo dia de um grande evento da AEW.

14 de agosto de 2025

0

Estrela da AEW ganha novo papel nos bastidores

Estrela da AEW ganha novo papel nos bastidores

A estrela da AEW, "The Premier Athlete" Tony Nese, ganhou uma nova função nos bastidores da companhia, segundo o Fightful Select.

13 de agosto de 2025

0

Dustin Rhodes dá atualização sobre lesão

Dustin Rhodes dá atualização sobre lesão

No dia 21 de agosto, Dustin Rhodes da AEW passará por uma cirurgia complexa para substituição dupla dos seus joelhos.

13 de agosto de 2025

0

Deixe um comentário