Vince McMahon pode abrir uma empresa rival à WWE? Entenda

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Em 25 de janeiro, o Wall Street Journal informou que a ex-funcionária da WWE, Janel Grant, havia apresentado uma nova ação judicial contra Vince McMahon. A ação contém alegações horríveis e descrições gráficas de agressão sexual, abuso emocional e tráfico sexual. Segundo a ação, foram pelas mãos de McMahon e do ex-vice-presidente executivo de RH, John Laurinaitis.

Em 26 de janeiro, Vince McMahon renunciou a todos os deveres com a TKO e a WWE. Ele também continuou a negar as alegações feitas contra ele.

Em 13 de abril, uma apresentação à SEC feita pela TKO revelou que Vince McMahon estava colocando todas as suas ações na empresa à venda, indicando que ele poderia estar buscando cortar laços com a organização de uma vez por todas.

Quando o Acordo de Não Concorrência de Vince McMahon Expira?


Então, escrevendo em um post exclusivo para assinantes no F4WOnline, Dave Meltzer relatou em 15 de abril que Vince McMahon está atualmente sujeito a um acordo de não concorrência de um ano. Dessa forma, este acordo expirará em janeiro de 2025.

Então, McMahon estaria livre para iniciar uma promoção rival se desejar. Meltzer escreveu:

“Embora minha crença seja que McMahon tenha encerrado sua relação com a luta livre, dado que ele tem 78 anos, do ponto de vista legal ele tem um acordo de não concorrência de um ano que termina no final de janeiro de 2025. Ele pode, naquele momento, começar uma nova promoção.”

Meltzer prosseguiu discutindo o fato de que a maioria dos talentos notáveis está atualmente contratada pela WWE ou AEW. Dessa maneira, isso criaria dificuldades para McMahon se ele quisesse iniciar uma promoção rival. No entanto, uma fonte na empresa acredita que a luta livre é uma parte muito grande da vida de Vince McMahon para ele se afastar completamente desse mundo. Meltzer continuou:

“Ainda assim, um dos jogadores mais poderosos nos bastidores ainda sentiu que havia uma boa chance de McMahon começar algo quando pudesse legalmente, sentindo que era uma parte muito grande de sua vida. A pessoa sentiu que contratos suficientes vencem a cada ano e ele tem o dinheiro, e mesmo com a ideia de que Vince foi um aspecto negativo no comando da WWE nos últimos anos por muitos, ele seria formidável.

Mesmo aqueles na WWE agora, que trabalharam de perto com ele e acreditam que não há chance disso acontecer, dizem que se ele tentasse, seria formidável.”

Dúvidas

No entanto, nem todos na WWE compartilham dessa opinião. Meltzer também detalhou discussões com outra fonte que acredita que Vince McMahon enfrentaria muitas dificuldades para encontrar um acordo de distribuição no rastro da ação judicial de Janel Grant.

“Outro funcionário teve um ponto de vista completamente diferente. Ele disse categoricamente que não há como isso acontecer, sentindo que, com o processo, ele não seria capaz de conseguir distribuição. Dessa forma, ele mais do que qualquer um saberia da dificuldade e impossibilidade real de tentar iniciar algo neste ambiente contra a WWE. Uma pessoa que trabalhou com Vince por anos, e realmente, até o fim, observou que Vince não é mais o mesmo Vince de antes. Contudo, ele seria perigoso mesmo agora, mas apenas sentia que ele não poderia conseguir distribuição agora devido ao seu nome.”

H/T Inside the Ropes

Deixe um comentário