Em um movimento que pode ter grandes ramificações para toda a indústria do wrestling, os analistas sugeriram que os canais de TV da WWE e da AEW podem se fundir em 2024.
Se o wrestling profissional não viu agitação suficiente nos últimos tempos, pode haver ainda mais a caminho.
O parceiro de TV da AEW, Warner Bros. Discovery, tem sido um destaque nas notícias nas últimas semanas, enquanto eles continuam tentando cortar cerca de US$ 50 bilhões em dívidas e o CEO David Zaslav procura alguém para liderar a DC Films e TV.
Embora tenha sido sugerido que a empresa poderia até ser vendida para a NBCUniversal. Para aqueles que conhecem bem, essa é a empresa proprietária da USA Network, que transmite o Monday Night Raw, bem como o serviço de streaming Peacock.
Veja também: AEW em risco com a fusão WarnerMedia-Discovery?
De acordo com um artigo do Hollywood Reporter, um executivo com conhecimento de ambas as empresas comentou que o CEO da Comcast (que possui a NBCUniversal), Brian Roberts, pretende buscar uma fusão.
“Obviamente o Peacock é uma merda,
Existem algumas boas sinergias. Tenho certeza de que [Roberts] está lambendo os beiços porque as ações [da WBD] estão muito baixas. E acho que esse é o jogo final de Zaslav. Vender o lugar.
Um porta-voz da Warner Bros. Discovery respondeu: “Estamos construindo a Warner Bros. Discovery para o longo prazo”.
Deve-se notar que as negociações sobre uma fusão não podem ocorrer antes de abril de 2024, quando a Comcast tem uma opção, embora não seja uma obrigação, de vender sua participação restante de 33% no Hulu para a Disney. No entanto, o CEO da Comcast, Roberts, sugeriu recentemente que a empresa pode até comprar o Hulu imediatamente.
“Acredito que se o Hulu fosse colocado à venda, a Comcast estaria interessada [em comprá-lo]”,
Isso pode significar que, antes do final de 2024, grande parte da programação da WWE poderá estar sob a mesma bandeira da AEW, juntamente com Hulu e Peacock.
Vale ressaltar que a Warner Bros. Discovery recentemente se juntou ao Grupo BT no Reino Unido para fundir a BT Sport, que transmite WWE e Eurosport UK.
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.