O número 1 #EspecialRumble

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

TODAS AS PALAVRAS EM VERMELHO SÃO CLICÁVEIS, AQUI TAMBÉM.

Existem números com bastante significado no Royal Rumble. 27 é um exemplo. Esse número é o que abriga a maior quantidade de vencedores do combate. Se eu tivesse no combate, com certeza iria me apegar a superstição, ou a malandragem. Quem não gostaria de ser o último a entrar. Vida mansa, todos os outros cansados, perto do final da luta, chances aumentam, etc, etc. Mas, se você quiser mostrar que é bruxão no assunto resistência, podemos ser o número 1. A dificuldade é tanta que apenas dois lutadores conseguiram essa proeza. Vamos falar então do primeiro a vencer sendo o primeiro participante do combate: the Heartbreak Kid, Shawn Michaels!!

 

ROYAL RUMBLE 1995

Estamos na metade da década de noventa. A WWE, ainda com o F em seu nome, passava por um período de reformulação. Seus grandes heróis como Hulk Hogan, Lex Luger e Randy Savage estavam em outras empresas. Outros, como Ultimate Warrior, haviam dado um sumiço da luta livre. A World Championship Wrestling, rival da época, estava em crescimento, com o objetivo de tomar a liderança do mundo da luta livre. É Vince, quem falou que a liderança é tua rapá?

A WWE precisava investir em novos talentos. Alguns já estavam em evidência, como Diesel, Razor Ramon, Bret Hart e Shawn Michaels. Um deles precisava ser a face da empresa. Sem dúvidas, se você tem um sex symbol no seu elenco, você pode usá-lo como a face da empresa. Obviamente, Shawn Michaels foi o escolhido. A New Generation estava encabeçada por HBK, principalmente após 95. Mas para legitimar a escolha, ele precisa ser um vencedor, certo? Sim, capitão.

Vamos lá, 1995, Royal Rumble, participante número 1. Quem é o garotão, quem é o garotão? É ele mesmo, o Heartbreak Kid, Shawn Michaels. Vimos anteriormente que Rey Mysterio foi o vencedor em 2006 entrando na posição 2, e que ele e o participante número 1, Triple H, resistiram até os momentos finais da luta. Onze anos antes, a história foi parecida. Shawn Michaels e British Bulldog duelaram até o final, e, quando o britânico pensava ter vencido, HBK ressurge das cinzas e elimina o buldogue, vencendo o combate.

Era a primeira vez que o vencedor entrava na posição número 1. Quer maneira melhor de vender um herói do que provando a resistência e a coragem para vencer todos? Provavelmente não. Vince, Vince

ROYAL RUMBLE 1996

Agora a parte que meus amigos torcedores do Atlético Mineiro não entenderão muito. (selo anti-rage, é apenas uma brincadeira, papai ama todos vocês). Vinte e um anos atrás, ano que este que vos fala nasceu, Shawn Michaels novamente vence a Royal Rumble Match. Dessa vez entrando na posição número 18, não sendo daquela maneira impressionante de antes, mas naquele momento igualava Hulk Hogan como os únicos lutadores (as) a vencerem duas Rumble Matches, ambos de maneira consecutiva.

 

Existem muitas maneiras de criar uma estrela. Fazê-la vencer de forma consecutiva ajuda muito, afinal a gente gosta de quem tá ganhando, certo? As vezes. Pelo menos com Shawn Michaels deu muito certo, ainda mais pela impressionante vitória como número 1. Chris Benoit também venceu 9 anos depois, porém, para o mundo do wrestling, ele é aquele que não deve ser mencionado.

Vimos a história do Royal Rumble, os seus momentos diversos, algumas curiosidades. Vimos também que um baixinho mascarado de San Diego, na Califórnia, conseguiu resistir aos mais temidos lutadores para vencer o combate e seguir o legado de Eddie Guerrero e vimos também que tivemos aquele cara fodão, Shawn Michaels, que mesmo entrando como número 1 conseguiu vencer o combate, botando na mesa e mostrando que é o cara e hoje é lembrado como uma lenda viva.

Mas, o que teremos depois, Lucas? Eu respondo, meu garoto (a)

É SURPRESA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *