Retrospectiva WWE 2014 (4 de 4)

2357 0

Chegamos na reta final! E esses foram os meses que mais gostei na WWE durante o ano.

Novembro

As coisas na WWE estavam bastante mornas até a chegada do Survivor Series.

foto26Miz & Mizdow se tornam os WWE Tag Team Champions

Desde que se tornou dublê de Miz, Mizdow roubou a cena tem todos os eventos da WWE com seus stunts de acordo com o desenrolar das matches. Essa popularidade colocou ele e Miz no topo, e assim conseguiram conquistar o título de duplas.

Miz continua a receber todo o crédito das conquistas e a cada dia o público gosta mais e mais de Mizdow. Todos nós estamos ansiosos para o que essa storyline desencadeará.

foto28Big Show se torna heel, de novo

Isso é algo que marcou de tão ruim, meu desgosto pelo Big Show só aumentou. Mais uma vez, alegando medo de ser demitido e prezando pela família, o chorão Big Show traiu seus colegas para se juntar a Authority.

foto27Sting estreia na WWE

Talvez um dos momentos mais aguardados e desejados da história do prowrestling. Sting, o cara da WCW. Aquele que se recusou a se curvar para a WWE.

E não é como se a WWE tivesse vencido Sting. Pelo contrário, Sting olhou para a WWE e a achou digna de recebê-lo agora.

Ele chegou e colocou um ponto final no reinado de 15 meses de poder da Authority. Não conseguiremos mensurar ainda a grandiosidade de sua estreia.

Talvez ele já chegou para enfrentar Undertaker? Entrará em feud com Triple H devido ao que causou? Ninguém sabe. Mas Sting está na WWE. E seja lá o que fizer, será algo marcante.

Dezembro

foto29

CM Punk assina com o UFC

Logo após contar os motivos da sua saída da WWE e movimentar o mundo do wrestling com suas explicações, o UFC anunciou que CM Punk assinou um contrato de várias lutas.

Punk diz que não conseguiria viver sem tentar algo no UFC, e que está muito feliz na atual fase da sua vida. Será bom para nós o assistir em um produto diferente, eu desejo todo o sucesso do mundo para ele.

foto30NXT TakeOver R Evolution

Esse evento foi a prova final de que o atual produto da NXT esDtá muito melhor do que o atual produto do main roster. Se você ainda não assistiu, pare esse texto por aqui e vá assistir.  E dentro deste, destaco duas coisas:

foto31Kevin Owens estreia no NXT

Finalmente, Kevin Owens chegou à WWE. Seu notável desempenho no circuito independente já diz por si só. Ele chegou para ser o destaque.

Owens abriu o evento e venceu uma boa e rápida luta, mas sua noite não parava por aí.

foto32Sami Zayn é o novo NXT Champion

O final da noite não poderia ser melhor. Com sua carreira em jogo, Zayn batalhou contra Neville numa das melhores lutas de 2014.

A luta foi emoção do início ao fim, eu particularmente não gosto dessa estipulação por parecer óbvia, mas em diversos momentos podia-se imaginar que era o fim para Sami Zayn. Neville inclusive aplicou um reverse hurricanrana sensacional, que até agora fico pasmo de terem permitido que ele fizesse.

Quando Zayn conseguiu a vitória, todos vieram do backstage comemorar com ele. Inclusive o próprio Neville, reconhecendo a vitória de seu adversário. Porém, como dito antes, a noite de Kevin Owens não parava no open card. Após todos saírem do ringue e só permanecer Sami Zayn, Owens voltou para saudar seu até então amigo. Quando se menos esperava, Owens covardemente atacou o novo campeão.

Esse é o começo de mais uma futura excelente história produzida no NXT, que parece que continuará sendo superior ao roster principal da empresa.

foto34

Dolph Ziggler recupera o Intercontinental Championship

Ziggler e Harper executaram a melhor luta do TLC, e Ziggler se sobressaiu conquistando de volta seu cinturão.

Foi uma batalha intensa, sangrenta. Logo no início da luta ambos lutadores já sangravam, e isso é uma das coisas que mais gosto de ver diante de uma classificação PG. Mero detalhe, a luta foi emocionante e Ziggler merecidamente subiu a escada e alcançou o título.

foto33Dean Ambrose explode uma TV na própria cara

Essa luta estava incrível, porém seu final foi um tanto quanto bizarro.

Dean Ambrose numa tentativa de dar fim à luta, pega uma TV para acertar Wyatt. A TV está ligada, inclusive exibindo Ambrose. Ao se aproximar de Wyatt, os cabos se rompem causando um curto circuito que cega temporariamente Dean Ambrose.

A TV lhe custou a vitória, e nos custou um final bom para o TLC.

O ano foi longe do melhor que eu já assisti, mas também não foi meu pior. Tivemos um carrossel de altos e baixos, mas diria que no fim o saldo é positivo. Pelo menos para nós, porque os cofres da WWE continuam a tomar prejuízos. Isso pode significar alguma mudança positiva, e o que nos resta é aguardar. 2015 parece ser um ano promissor.

foto36

Feliz Ano Novo! Boas Festas!

Relembre aqui as outras partes:

parte 1parte 2parte 3.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Carisma

Posted by - 2 de julho de 2016 0
Nunca fui expert na luta livre japonesa, de fato, a primeira vez que ouvi falar de Shinsuke Nakamura foi quando…

Dê a ele uma chance

Posted by - 14 de dezembro de 2015 0
Indiscutivelmente, ano passado não era o momento certo para Roman Reigns receber a oportunidade que lhe foi dada. Quando ele…