Sobre Rey Mysterio Jr. vs Juventud Guerrera

1877 0
rey mysterio Jr e Juventud guerrera

Eu acho um absurdo pensar que esse combate tem só 16 minutos. São 960 segundos entre dois mascarados entrando no ringue e um deles saindo vitorioso. quase mil segundos para conter três calidas, como diriam nossos amigos que falam espanhol e por isso possuem uma identidade latina mais concreta.

Isso ajuda na hora de não ser imbecil de apoiar o Trump. Para os brasileiros seria útil.

Mas não existia política entre os quatro cantos do Wrestling naquele dia, ou pelo menos ela me foge. Por fugir tanto, não doou contexto. A luta de hoje não possui nada do que a justifique, somente a simples necessidade de saber qual dos dois é melhor.

E essa, em verdade, é a utilidade de todo e qualquer esporte, seja esse pré-determinado ou não. A diferença no PW é que você pode seguir o booking e falar que o melhor é quem tem os títulos e venceu as rivalidades. Ou você pode virar gente grande e começar a analisar as lutas de acordo com a habilidade dos lutadores.

Criatividade, ritmo, linearidade, todos estes contribuem para um combate ser bom ou ruim segundo os parâmetros Lequinho Maniezo de qualidade; francamente, meus amigos, se eu, que sou um bosta, posso ter bases qualitativas, você, que eu não sei se é um bosta – mas não vou colocar minha mão no fogo por ninguem aqui – também pode.

Contudo, voltando a Juventud vs Rey Mysterio Jr. – e aqui vamos usar o Jr. por respeito e bom senso e fidelidade cronológica -, eu acredito que foi extremamente importante para o sucesso dessa luta ela ter como palco um Evento da ECW.

Rey Mysterio Jr. franksteiner juventud

Novamente ela aqui para eu enaltecer sua liberdade criativa e atitude porra louca vamo gastar dinheiro aos tubos lifestyle. Ter uma base que te permite explorar todas as ideias que você, como wrestler, tem deve ser muito gratificante. Principalmente porque como atletas e personagens, é provável que a vontade do indivíduo seja sempre se testar e se mostrar.

Wrestling tem muito a ver com ego e isso não é necessariamente ruim. Ego, meus queridos, é uma maldição e uma dádiva.

Além do ego, o talento – ou esforço e habilidade, chame do que quiser – está abundante nesse combate. Por um lado temos Juventud, que além de ser um cara muito simpático que me tratou melhor que o Luan, lutava para um caralho torto e enrugado. O lutador tinha uma capacidade de ser agressivo realmente impressionante.

Movimentos plásticos podem parecer, algumas vezes, somente isso, quase como algo falso. Não é necessariamente um problema, mas eu vejo nas lutas desse rapaz uma capacidade legítima de fazer você pensar “este porrinha vai matar o outro porrinha”.

Juventud dragon suplex Rey Mysterio Jr.

Bom, meus amigos, o outro porrinha é talvez o maior lutador que já pisou entre as quatro cordas. Eu tenho um amigo, não sei se vocês conhecem, chamado Luan Bonato. Ele, de longe, é o maior fã do menino Jr. – não o da Sandy – que eu já conheci, tendo até tatuagem do luchador na braçola.

E ele sempre se prontificou em falar como o Rey Mysterio Jr. era ótimo e foda. Eis que algum tempo atrás o Joker também se juntou a esse coral.

Eu sempre tive ciência que o menino de Chula Vista, Califórnia, já foi e, ainda hoje, mostra ser um lutador fora de série. Mas eu sinceramente nunca tinha parado para analisar: Será Rey Mysterio Jr. um dos melhores lutadores da história?

A resposta é complicada e nunca exata, principalmente quando seu julgador, no caso eu, tem predileção a Wrestlers mais puxados para a luta de pé ou com golpes powerhouse. Mesmo assim, o que Mysterio fez nos anos 90 não pode ser comparado a nada.

Rey estava em um nível que só foi alcançado 10 anos depois quando os flyers da CZW começaram a tomar forma. Até então, existia uma infinidade de lutadores, mascarados ou não, que faziam miséria, mas todos na sombra do herdeiro da máscara de seu tio.

Esse texto é basicamente para enaltecer esse rapaz, coisa que eu nunca fiz em público e, tal qual foi feito com Shawn Michaels há um tempo atrás, precisava ser finalmente queimado na pedra dos textos para a internet.

A luta, caro leitor sedento de sangue, é histórica e está a somente um clique de distância, bem abaixo dessa linha.

https://www.dailymotion.com/video/x3ar0uo

Eu tive a oportunidade de conhecer o Sr Juventud Guerrera quando ele veio ao Brasil, em Outubro de 2017, para o evento da WSW. Foi quando eu conheci um dos meus melhores amigos, o próprio senhor Luan Bonato. Inclusive, ele que escolheu essa luta para ser a luta do texto.

Juventud foi extremamente simpático e tinha muito mais ânimo que eu. Nós temos uma foto juntos que nem fodendo eu vou deixar aqui, mas vale o registro.

Eu poderia ter visto Rey vs Juve ao vivo na minha frente, pois era a luta marcada para o evento. Não rolou. Porque o senhor Rey Mysterio Jr. é um cuzão e não veio e por isso minha mágoa eterna reside no coração das trevas onde todo o ódio repousa em sangue e desespero.

Na próxima semana, Joshi Puroresu.

Eu já falei que eu tenho uma newsletter sobre Luta-Livre? Assina ai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Primeiro passo

Posted by - 11 de maio de 2017 0
Eu não preciso perguntar ao Cezar se essa foi a estreia perfeita para ele. Disso eu tenho total certeza. Essa…