Retrospectiva WWE 2014 (1 de 4)

Foto do autor

2014 não foi um ano fácil de se lidar na WWE. Mas vamos recapitular aqui parte do que aconteceu de importante nesse ano.

Janeiro

O ano começou logo após um TLC em que vimos a tão rumorada unificação dos títulos WWE Championship e World Heavyweight Championship. Isso é um debate para outro momento, mas acho que no fim essa unificação era necessária.

E chegamos em um dos momentos marcantes do ano, que agora finalmente ficou um pouco mais claro.

CM Punk se afasta da WWE

Agora, em Dezembro, sabemos o que o motivou a não aparecer mais na empresa após o Royal Rumble. Na época, muitos rumores surgiram sobre o que aconteceu naquela RAW em Cleveland. Sua saída chocou muitos fãs, e desde então CM Punk é raramente  mencionado nos programas principais da WWE.

foto3

WWE Network

Foi anunciado o lançamento do que mudaria a indústria para sempre. De agora em diante, a WWE ofereceria todos os PPVs, incluindo a WrestleMania, pelo simples preço de $9.99/mês(inicialmente com 6 meses de fidelidade).

Era uma promessa de um grande avanço, mas agora no final do ano é evidente que a WWE ficou desapontada com a recepção do produto.

Retorno de Batista

Após quatro anos, o Animal resolveu voltar para os ringues da WWE. O que era para ser um grande retorno, se tornou uma grande decepção já que todos esperavam que Daniel Bryan ganhasse a Royal Rumble. A resposta negativa dos fãs com a vitória de Batista o automaticamente forçou a turnar para heel.

Fevereiro

foto4

O mês foi de pouca expressão, com o maior destaque ficando com a incrível luta The Shield vs Wyatt Family durante o Elimination Chamber.

shield

Essa era a luta que todos queriam assistir. As duas maiores forças na época da WWE se enfrentando, e eles não decepcionaram. Fizeram uma mais-do-que-excelente luta, uma das melhores do ano.

Março

Se Fevereiro pareceu fraco, Março então esteve muito pior. A única coisa notável deste mês é a RAW em Chicago, onde a WWE fez um ótimo trabalho diante da situação em que estava.

foto5CM Punk não estava mais lá fazia um mês, mas os fãs não deram nenhuma brecha. Ouvia-se gritos de “CM Punk” toda semana, e isso obviamente ficaria muito mais forte na sua cidade natal. Mas a WWE possuía uma carta na manga, chamada Paul Heyman.

Abril

foto6Eu queria muito chegar aqui e dizer que a incrível noite de Daniel Bryan na WrestleMania foi o momento do mês, em que ele superou Triple H para ter uma chance de, na mesma noite, disputar o WWE World Heavyweight Championship e vencer. Mas, infelizmente, o momento do ANO ocorreu minutos antes de Bryan coroar sua noite.

foto7Não adianta você dizer que já esperava por isso. Você até poderia estar torcendo para a streak acabar, mas você não estava esperando. E por isso chocou, e ainda choca. Eu não acho Lesnar o cara adequado para ter feito isso, sequer acho que a streak deveria acabar um dia. Mas acabou, e eu estou muito ansioso para ver o que será dessa WrestleMania 31 sem uma das suas maiores atrações.

Quando disponível, você poderá conferir aqui as outras partes:

parte 2 – parte 3 – parte 4.

(Tirei como base os posts da CageSideSeats sobre o ano da WWE.)

Deixe um comentário