Meus primeiros passos – 2008

2830 0

Lá estava começando meu ano de 2008, não passava pela minha cabeça que esse seria o ano que minha vida mudaria para sempre por conta de algo no SBT. Pra falar a verdade, preciso voltar rapidamente a Dezembro de 2007.

1

Mal sabe meu primo, mas ele é um dos maiores responsáveis por meu fanatismo pela WWE. Ele estava com alguns jogos de PS2 para vender, e um jogo de luta me chamou a atenção. Coloquei no console e apertei tudo rapidamente só para ver qual era daquele jogo. Saiu uma Fatal 4-Way, com os 4 primeiros que automaticamente apareciam.

O detalhe engraçado era que o jogo impresso no CD era o SmackDown! Here Comes the Pain, que só mais pra frente fui perceber e saber disso.

2

Se você é dessa época, sabe exatamente do que se trata a imagem acima. JEFF HARDYYYYYYY, MIIIIIIIIIIIIINHA NOSSAAAAAA!!!! Foto: WWE / SBT 

Eis que aquele jogo que eu viciei surge na minha TV na tela do SBT, nada descreve a minha sensação ao perceber que aquele jogo era algo de verdade. Não só isso, aquela luta começaria a ser transmitida todos os sábados. Aquilo existia.

E não poderia estar numa época melhor. Semanalmente acompanhávamos feuds como Cena vs Orton vs Triple H, o lendário fim de carreira de Ric Flair contra Shawn Michaels, e até mesmo o Big Show tendo rivalidade com o boxeador Floyd Mayweather. Mas o principal foi a feud que escreverei a seguir.

4

Começou muito antes de 2008, quando Edge aproveitou sua chance e conquistou o World Heavyweight Championship após fazer o cash-in de sua maleta e derrotar um já derrubado Undertaker. Edge acabou se lesionando posteriormente, mas voltou a aprontar.

5

Ainda em 2007, Edge se disfarçou de cameraman e atacou Undertaker quando este estava para vencer Batista e se tornar o novo WHC. Nesse momento em diante, os dois se tornam rivais. E Edge provará nessa Road to Wrestlemania porque é um dos maiores heels que já existiu.

6

Edge mostrou no extinto ppv Armageddon seus novos aliados, os Edgeheads. Curt Hawkins e Zack Ryder ajudaram Edge a novamente se tornar o World Heavyweight Champion. E não parava por aí, Edge mantinha um relacionamento com Vickie Guerrero, na época General Manager do Smackdown, e com isso todos que paravam no caminho de Edge se tornavam presas fáceis para ele.

7

Undertaker queria o que era seu de volta, os dias de Edge estavam contados. Depois da 3ª vez seguida que Edge faz Undertaker perder seu precioso cinturão, Undertaker está furioso, ele quer vingança. A partir daqui os fãs brasileiros do SBT já acompanhavam essa história.

8

Mas para conseguir sua vingança, Undertaker teria um caminho árduo pela frente. O domínio de Edge por toda Smackdown faz com que a única forma de Undertaker conseguir sua luta contra Edge seja vencendo uma Elimination Chamber Match no No Way Out. E teria que superar Batista, Big Daddy V, MVP, Finlay e Khali.

O homem morto derrotou Batista por último, e está na Wrestlemania 24!

9

Daí em diante, Edge semanalmente provocava e atacava Undertaker. E o destaque fica com a última Smackdown antes da luta dos dois, onde Edge promoveu o velório da streak de Undertaker. Edge só não esperava que Undertaker surgisse de dentro do caixão.

10

E os dois se enfrentaram.

Minha primeira Wrestlemania ao vivo. Ainda me lembro de ter agradecido ao moderador do chat ao lado da stream. Era tudo tão bonito, tão vivo.

A luta foi emocionante do início ao fim, meu objetivo aqui não é narrá-la. Essa talvez seja uma das melhores lutas do Undertaker em Wrestlemanias, e para mim, a melhor. Ela carrega um contexto imenso para mim e tenho certeza que para muitos fãs.

11

Na semana seguinte tivemos a triste notícia que a WWE não passaria mais no SBT. Isso fez com que eu migrasse para os streams, e desde 2008 minhas noites de segunda são sagradas.

12

O ano seguiu, assim como a feud dos dois. E também como a feud dos dois, o ano foi excepcional. Mas meu texto ficará por aqui.

2008 – 20092010 2011 201220132014 – 2015 – 2016 2017

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

1 comentário

  1. Belo depoimento!! Comecei a me interessar por wwe também por causa de um jogo, mas foi um pouco mais antigo hehehe. Foi o Royal Rumble do super nintendo. Acabei acompanhando os episodios mais ou menos na mesma epoca que voce descreve aqui. Por isso me tornei um EdgeHead!! Abs e parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

John Cena vilão? NÃO!

Posted by - 19 de outubro de 2015 0
Clark Kent, o homem por trás do Superman, é um homem correto, trabalha diariamente em seu emprego, e quando precisa…

O Retorno

Posted by - 24 de junho de 2016 0
Esporte. Uma palavra simples, mas com muitos significados. Talvez uma das melhores invenções do ser humano. É raro conhecer pessoas…