Uma carreira em jogo – 2010

2384 0

Confesso que não gosto tanto do ano de 2010. Foi um ano em que a minha história com wrestling teve mais momentos fora da WWE do que nela, inclusive, que saudade  do Orkut. Mas a Wrestlemania reservou um momento que será guardado pra sempre nos livros.

1

Estávamos no Slammy Awards 2009. Shawn Michaels foi receber o prêmio de luta do ano conquistado por ele e Undertaker por conta da grande luta que os dois fizeram na Wrestlemania 25. HBK agradeceu e em seguida lançou seu desafio à Undertaker, dizendo que consegue derrotá-lo e quer enfrentar o Phenom novamente na Wrestlemania.

2

Undertaker por outro lado disse não ter nada para provar. Ele respondeu ao desafio de Shawn Michaels com um seco “não.” Undertaker não precisa dessa luta. E isso levou Shawn Michaels a uma única escolha: Vencer a Royal Rumble.

3

Shawn Michaels deu tudo de si nessa Rumble. Mas não foi o suficiente. O Heartbreak Kid foi o #18 a entrar no ringue, e se manteve por lá durante 20 minutos antes de ser eliminado por Batista. Quando viu sua chance de derrotar Undertaker escapar, a raiva tomou conta de HBK, que distribuiu Sweet Chin Musics em todos que viu pela frente, incluindo os oficiais da WWE. A obsessão de Michaels por Undertaker começa a destruir sua carreira.

4

Michaels então acerta o alvo, literalmente. Após inúmeras tentativas falhas de conseguir alguma forma de enfrentar Undertaker na Wrestlemania, Shawn finalmente conseguiu a atenção que queria. Durante a WHC Elimination Chamber Match, Undertaker estava para aplicar seu Piledriver em Jericho, retendo assim seu cinturão, mas HBK entrou na Chamber por uma placa de aço solta e causou a derrota de Undertaker com um Sweet Chin Music.

5

As tentativas de Shawn Michaels não foram em vão. Finalmente, Undertaker aceitou enfrentar Shawn Michaels na Wrestlemania. Mas o Deadman impôs uma condição: “Se você me derrotar, você ganha a streak. Se eu te vencer, sua carreira acaba.”

7

“Se eu não conseguir te derrotar, eu não tenho carreira.” Com essa frase, a luta dos dois passou de grande para épica. Não era mais uma luta, era uma era toda ali, passando pelos nossos olhos. Dois dos maiores ídolos da empresa defendendo suas maiores conquistas.

8

Você pode acompanhar lutas com a streak em jogo e pensar “bom, eles não terminariam algo tão grande agora.” Mas não aqui, a carreira de Shawn Michaels é tão grande quanto a streak. Você não conseguia saber o que vinha a seguir, a emoção e ansiedade eram enorme.

9

Como alguém em seu último suspiro, Michaels se arrastou em Undertaker até conseguir se levantar, para assim imitar o gesto icônico do Phenom ao riscar o pescoço e, numa forma de dizer para Undertaker: “Mate-me! Acabe com a minha carreira!”, o Mr. Wrestlemania deferiu um tapa na cara do homem morto. Foi sua última cartada, um feroz Undertaker acertou um violento e derradeiro Tombstone Piledriver. Era ali o fim.

11

Toda a raiva carregada para a construção dessa luta não é maior que o respeito de ambos lutadores um pelo outro. Num gesto honrável, Undertaker cumprimenta Shawn Michaels em agradecimento, pela luta, pela carreira, pela história.

10

Shawn Michaels pode ser um babaca que já fez coisas inescrupulosas para conseguir o que queria, mas a sua contribuição pro wrestling é indiscutivelmente superiora a qualquer outra atitude. Obrigado.

2008 – 20092010 – 2011 201220132014 – 2015 – 2016 2017

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

De verdade

Posted by - 21 de julho de 2019 0
Como toda história que eu conto de seis meses para cá, a história de como vim parar aqui  começa, inevitavelmente,…

O talvez é um Mysterio

Posted by - 2 de março de 2015 0
Odeio trocadilhos, mas deu uma vontade tremenda de usar. Talvez se não tivesse utilizado esse título e trocado por outro…