Meus primeiros passos – 2008

Foto do autor
7 de janeiro de 2015

Lá estava começando meu ano de 2008, não passava pela minha cabeça que esse seria o ano que minha vida mudaria para sempre por conta de algo no SBT. Pra falar a verdade, preciso voltar rapidamente a Dezembro de 2007.

1

Mal sabe meu primo, mas ele é um dos maiores responsáveis por meu fanatismo pela WWE. Ele estava com alguns jogos de PS2 para vender, e um jogo de luta me chamou a atenção. Coloquei no console e apertei tudo rapidamente só para ver qual era daquele jogo. Saiu uma Fatal 4-Way, com os 4 primeiros que automaticamente apareciam.

O detalhe engraçado era que o jogo impresso no CD era o SmackDown! Here Comes the Pain, que só mais pra frente fui perceber e saber disso.

2

Se você é dessa época, sabe exatamente do que se trata a imagem acima. JEFF HARDYYYYYYY, MIIIIIIIIIIIIINHA NOSSAAAAAA!!!! Foto: WWE / SBT 

Eis que aquele jogo que eu viciei surge na minha TV na tela do SBT, nada descreve a minha sensação ao perceber que aquele jogo era algo de verdade. Não só isso, aquela luta começaria a ser transmitida todos os sábados. Aquilo existia.

E não poderia estar numa época melhor. Semanalmente acompanhávamos feuds como Cena vs Orton vs Triple H, o lendário fim de carreira de Ric Flair contra Shawn Michaels, e até mesmo o Big Show tendo rivalidade com o boxeador Floyd Mayweather. Mas o principal foi a feud que escreverei a seguir.

4

Começou muito antes de 2008, quando Edge aproveitou sua chance e conquistou o World Heavyweight Championship após fazer o cash-in de sua maleta e derrotar um já derrubado Undertaker. Edge acabou se lesionando posteriormente, mas voltou a aprontar.

5

Ainda em 2007, Edge se disfarçou de cameraman e atacou Undertaker quando este estava para vencer Batista e se tornar o novo WHC. Nesse momento em diante, os dois se tornam rivais. E Edge provará nessa Road to Wrestlemania porque é um dos maiores heels que já existiu.

6

Edge mostrou no extinto ppv Armageddon seus novos aliados, os Edgeheads. Curt Hawkins e Zack Ryder ajudaram Edge a novamente se tornar o World Heavyweight Champion. E não parava por aí, Edge mantinha um relacionamento com Vickie Guerrero, na época General Manager do Smackdown, e com isso todos que paravam no caminho de Edge se tornavam presas fáceis para ele.

7

Undertaker queria o que era seu de volta, os dias de Edge estavam contados. Depois da 3ª vez seguida que Edge faz Undertaker perder seu precioso cinturão, Undertaker está furioso, ele quer vingança. A partir daqui os fãs brasileiros do SBT já acompanhavam essa história.

8

Mas para conseguir sua vingança, Undertaker teria um caminho árduo pela frente. O domínio de Edge por toda Smackdown faz com que a única forma de Undertaker conseguir sua luta contra Edge seja vencendo uma Elimination Chamber Match no No Way Out. E teria que superar Batista, Big Daddy V, MVP, Finlay e Khali.

O homem morto derrotou Batista por último, e está na Wrestlemania 24!

9

Daí em diante, Edge semanalmente provocava e atacava Undertaker. E o destaque fica com a última Smackdown antes da luta dos dois, onde Edge promoveu o velório da streak de Undertaker. Edge só não esperava que Undertaker surgisse de dentro do caixão.

10

E os dois se enfrentaram.

Minha primeira Wrestlemania ao vivo. Ainda me lembro de ter agradecido ao moderador do chat ao lado da stream. Era tudo tão bonito, tão vivo.

A luta foi emocionante do início ao fim, meu objetivo aqui não é narrá-la. Essa talvez seja uma das melhores lutas do Undertaker em Wrestlemanias, e para mim, a melhor. Ela carrega um contexto imenso para mim e tenho certeza que para muitos fãs.

11

Na semana seguinte tivemos a triste notícia que a WWE não passaria mais no SBT. Isso fez com que eu migrasse para os streams, e desde 2008 minhas noites de segunda são sagradas.

12

O ano seguiu, assim como a feud dos dois. E também como a feud dos dois, o ano foi excepcional. Mas meu texto ficará por aqui.

2008 – 20092010 2011 201220132014 – 2015 – 2016 2017

MAIS NOTÍCIAS

Matt Cardona retorna como Zack Ryder no WWE SmackDown

Matt Cardona retorna como Zack Ryder no WWE SmackDown

Matt Cardona fez seu retorno ao elenco principal da WWE pela primeira vez em mais de cinco anos, reencarnando sua antiga persona, Zack Ryder.

5 horas atrás

0

Resultados do WWE SmackDown – 14/11/2025

Resultados do WWE SmackDown – 14/11/2025

O WWE SmackDown desta sexta-feira, 14/11, apresentou mais combates do torneio "The Last Time Is Now" e outros confrontos importantes.

5 horas atrás

0

Andrade El Idolo pode ter cláusula de não competição a nível mundial, alega jornalista

Andrade El Idolo pode ter cláusula de não competição a nível mundial, alega jornalista

Novos detalhes sobre o status de Andrade El Idolo sugerem que sua cláusula de competição seria a nível mundial, algo inédito (e impossível).

1 dia atrás

0

Joe Hendry na WWE: detalhes sobre situação com a TNA

Joe Hendry na WWE: detalhes sobre situação com a TNA

Novos detalhes de bastidores sobre Joe Hendry contratado pela WWE e sua situação com a TNA surgiram nesta tarde.

1 dia atrás

0

Seth Rollins rasga elogios a John Cena

Seth Rollins rasga elogios a John Cena

Seth Rollins rasgou elogios a John Cena na WWE, considerando o lutador prestes a aposentar como um dos maiores de todos os tempos.

1 dia atrás

0

1 comentário em “Meus primeiros passos – 2008”

  1. Belo depoimento!! Comecei a me interessar por wwe também por causa de um jogo, mas foi um pouco mais antigo hehehe. Foi o Royal Rumble do super nintendo. Acabei acompanhando os episodios mais ou menos na mesma epoca que voce descreve aqui. Por isso me tornei um EdgeHead!! Abs e parabéns.

    Responder

Deixe um comentário